A Cáritas Informática foi fundada em 1987, inicialmente com o nome Agapê Informática, implementando soluções corporativas para os segmentos de agropecuária e saúde.

Com dois anos de existência, essas soluções já eram utilizadas pelas principais empresas desses segmentos do País. Por meio de um atendimento personalizado, a Cáritas desenvolveu softwares flexíveis, utilizados por instituições de pequeno, médio e grande porte.

No ano de 1993 a empresa passou a disponibilizar soluções para Automação Comercial, desenvolvendo softwares para empresas do varejo, atacado, indústrias e hospitais. Para esses clientes, ofereceu infraestrutura de rede, computadores, além do aplicativo que controlava a frente de loja e a retaguarda.

A Cáritas implantou o Programa de Qualidade Total em 1994, reformulando sua estrutura de trabalho e quadro técnico. Esta ação permitiu que a Cáritas atingisse o Mercosul, implementando o Sistema de Controle da Produção na maior empresa Avícola do Paraguai, Granja La Blanca S.R.L.

Em 1999, a Cáritas inaugurou sua nova sede, no Setor de Indústria Bernardo Sayão, Brasília - DF. Neste mesmo período, iniciou parcerias com a IBM, atuando como desenvolvedor, e com a HP, como revenda corporativa.

No ano de 2001, foi firmada mais uma parceria, com a empresa Deloitte, passando a atuar na área de Auditoria de Sistemas e Consultoria em Tecnologia da Informação e Comunicação.

Em 2002 a Cáritas realizou trabalhos na área de infraestrutura de chaves públicas para o ITI, da Presidência da República. No mesmo período, assumiu o ambiente de Segurança da Informação e Comunicação do Tribunal de Contas da União até 2006.

Em 2004, 2006, 2008, 2009 e 2010 auditou o Sistema Eleitoral Brasileiro do Tribunal Superior Eleitoral, contemplando os softwares utilizados pelas urnas eletrônicas, o sistema de geração e totalização, além do firmware das urnas. Esta atuação resultou em uma premiação, em 2009, por serviços prestados ao TSE.

No ano de 2009, a Cáritas passou a oferecer o serviço de Central de Relacionamento para seus clientes atuantes em programas Governamentais. Em 2014 a Central de Relacionamento teve o Sistema de Gestão da Qualidade certificado conforme a NBR ISO 9001. 

Em 2010, a Cáritas foi responsável pela especificação técnica, contratação e acompanhamento da implantação de toda solução de Tecnologia da Informação e Comunicação utilizada na nova sede do Sebrae Nacional, Brasília – DF. Esse serviço abrangeu o CPD, servidores, storage, rede, telefonia VoIP, entre outros.

Na Copa das Confederações, em 2013, a Cáritas implementou parte do ambiente de comunicação do Estádio Nacional de Brasília, envolvendo rede de dados, telefonia, fibra óptica e infraestrutura.

Em sua sede própria, com 330 m², a Cáritas disponibiliza para clientes e parceiros toda estrutura permanente de apoio, suporte e treinamento.

A Cáritas trabalha hoje com os principais líderes de mercado: Hewlett Packard, Oracle, IBM, Fujitsu, Cisco, Huawei, Enterasys, Barco, Deloitte, entre outras, respaldando os projetos da empresa e agregando valor às suas ações com seriedade, competência e comprometimento com resultados. Fornece soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação, envolvendo as áreas de software, hardware, infraestrutura, desenvolvimento, consultoria e auditoria.

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